Na reunião suprapartidária, Célio Tucano, do PSDB, disse que é pré-candidato
Grande número de pré-candidatos ao legislativo de Porto União se reúne em Reunião Suprapartidária.
Na semana passada, diversas lideranças políticas se reuniram para discutir e formular estratégias de campanha visando as eleições de outubro, nas quais serão eleitos onze vereadores, além do prefeito e vice-prefeito. Muito se tem falado sobre as possíveis coligações e a seleção dos candidatos, considerando as mudanças na legislação que reduziram o número de vagas disponíveis para os partidos candidatarem seus vereadores.
Presidindo a reunião em representação do PSDB, Célio Tucano apresentou os pré-candidatos ao legislativo, enfatizando a importância de formar uma equipe unida, coesa e robusta. Para isso, ele conta com o apoio de partidos como MDB, União Brasil, PSD, Republicanos e Cidadania.
Erico Rosenscheg, atual vice-prefeito e representante do MDB, expressou total apoio à possível coligação em nome do partido, afirmando que MDB e PSDB estarão trabalhando juntos para o Executivo.
Eliseu Mibach reforçou seu compromisso com o partido que o elegeu, manifestando apoio à união dos presentes em prol do progresso de Porto União, argumentando que o trabalho iniciado não pode ser interrompido. MDB e PSDB devem formar a majoritária.
Célio Tucano, pré-candidato à prefeito escolhido pelo PSDB e atual secretário de obras, tem dedicado esforços pessoais para formar uma equipe alinhada e coesa, de cujo cargo deve deixar se for confirmado como candidato.