Carlos Bolsonaro é alvo de Operação da Polícia Federal
A Polícia Federal deflagra, na manhã desta segunda-feira (29), uma operação que apura os desdobramentos das ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro e um dos alvos da operação é o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.
As ações ocorrem na capital fluminense, não há mandados de prisão, somente de busca e apreensão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também na casa do segundo filho do ex-chefe do Executivo.
CRISE NA ABIN
A Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilância Aproximada, nesta quinta-feira (25), para investigar uma organização criminosa que se instalou na Abin.
Um dos investigados é o ex-diretor da Abin e atual deputado federal, delegado Alexandre Ramagem, responsável por comandar a agência durante o governo de Jair Bolsonaro.
Ao longo do dia, foram feitas buscas no gabinete de Ramagem e no apartamento funcional da Câmara dos Deputados, hoje ocupado por ele. A ideia do grupo era monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando as ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.