Morreu o coronel Edson Luiz Biluk, ex-comandante regional do Corpo de Bombeiros
Faleceu nesta terça-feira, 23, aos 57 anos, em Joinville, o coronel e ex-comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas, Edson Luiz Biluk, após tentar tratamento contra um câncer.
Edson era natural de Canoinhas, filho de Joana Novak e Mario Biluk, também já falecido, que foi subtenente da Polícia Militar. Assumiu o comando do 9º BBM por um ano e quatro meses, de 2014 a 2016, que abrange mais de 10 quartéis e 18 municípios da região, de Porto União a Campo Alegre. Também trabalhou em diversos batalhões pelo estado.
Atualmente, estava na reserva remunerada, mas voltou a trabalhar pela Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina como coordenador do Núcleo de Informações de Desastres.
Durante cerca de dois anos no exercício do cargo de coordenador regional da antiga Fatma, o autor do Site teve o privilégio de conviver com o coronel Biluk, foi importante para orientações para diversas ações em benefício do meio-ambiente dos municípios da região.
Durante sua passagem pelo comando do Batalhão de Canoinhas, o coronel Biluk deu atenções especiais à unidade do Corpo de Bombeiros de Porto União.
Segundo a família, o corpo do coronel será velado na manhã desta quarta-feira, 24, no Batalhão de Bombeiros da Fazenda, em Itajaí. Às 16 horas, haverá um cortejo fúnebre com homenagens do Corpo de Bombeiros até o crematório de Balneário Camboriú e cerimônia de cremação às 17 horas.
(Com informações parciais do Jmais).