Polícia Civil de Santa Catarina deflagra operação na cidade de Palmas

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã de terça-feira (21), em Palmas, Sul do Paraná. Os alvos são autores de furtos em cidades dos dois Estados. O trabalho contou com apoio das Polícias Civil e Militar de Palmas.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Porto União, Eduardo Mendonça, em entrevista à Rádio Club, após relatos dos crimes em diversas cidades da região, a Polícia levantou informações de que o bando utilizava o mesmo carro.

A Polícia Militar catarinense, em determinada ocasião, conseguiu fazer a abordagem do automóvel, mas não localizou nada de ilícito. Os quatro ocupantes do veículo foram identificados como moradores de Palmas.

Seguindo com as investigações, a Polícia Civil conseguiu ligar os indivíduos à furtos ocorridos na região de Porto União, sendo apresentados os pedidos de mandados de prisão e de busca e apreensão, autorizados pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira. Entre os objetos recuperados estão aparelhos eletrônicos, ferramentas, relógios e outros objetos de alto valor.

A quadrilha tinha como alvo, principalmente, residências localizadas no interior. Eles chegavam no local, batiam palmas e percebendo que não havia ninguém, invadiam o local e rapidamente subtraíam os objetos.

Dos alvos da operação, dois foram presos em Palmas e um já estava detido no presídio de Xanxerê, por outro crime. O quarto envolvido teve um mandado de busca e apreensão para a sua residência, onde foram encontrados alguns objetos. Os dois presos serão encaminhados ao sistema prisional de Santa Catarina.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *