Forças políticas para 2024 ao Governo do Paraná
A diplomação dos candidatos eleitos em dois de outubro de 2022 serviu para que as forças políticas no Paraná para 2026 se encontrassem em um mesmo espaço antes de irem para campo iniciarem as articulações visando as próximas eleições estaduais, mesmo antes das municipais de 2024, um prólogo para a consolidação das projeções do futuro.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD), Ricardo Barros (PP), Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e Darci Piana (PSD) terão quatro anos para viabilizarem upgrades políticos.
Ratinho Junior tem duas opções, disputar o senado em 2026 ou concorrer a presidência, hoje, ele é um dos mais lembrados e tem tudo para ser presidente do Brasil.
Darci Piana possivelmente vai herdar o governo de Ratinho Junior em 2026 e pode ter ambições de tentar a reeleição, mas até o momento ele não se manifestou.
Ademar Traiano pode ter pretensões de disputar uma eleição majoritária e seria o caminho natural depois da votação obtida em outubro.
Ricardo Barros quer disputar o Senado Federal, o Progressistas tem fôlego para 2026, como o Paraná é um estado onde o PT não encontra espaço neste momento se o deputado federal conseguir se manter distante de Luiz Inácio Lula da Silva, deve ter chances.
(BLOG DO TUPAN).