Governador Carlos Moisés libera R$ 12 milhões para 19 quilômetros da SC-453 em Joaçaba. Mas e a SC-135?
A região de Joaçaba receberá R$ 12 milhões para a revitalização de três importantes acessos rodoviários. Os recursos, que fazem parte do Programa Novos Rumos, serão utilizados na SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, na Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282, e na via Egídio Pozzobon, em Herval d’Oeste. Ao todos, serão recuperados aproximadamente 19 quilômetros de asfalto.
O dinheiro será repassado por meio de um convênio com o Consórcio CinCatarina, que realizará a licitação das obras. O ato que oficializou o repasse da verba ocorreu na noite desta quinta-feira, 31, na cidade de Luzerna, com a presença do governador Carlos Moisés.
“Essa obra era um consenso aqui na região pela sua importância. Estamos conseguindo fazer investimentos com recursos próprios porque reduzimos o tamanho da máquina pública. É um investimento que vai ajudar no desenvolvimento de toda essa região”, afirmou o governador. (Com informações).
E a SC-135?
Assim como foi a Joaçaba confirmar a restauração da SC-453 será que o governador virá a Porto União para assinar convênio idêntico dentro ‘Programa Novos Rumos’ para revitalizar, ou pelo menos determinar uma recuperação mais consistente na SC-135 que liga Porto União a Matos Costa? E ainda temos a que liga a BR-280 a Santa Cruz do Timbó já está totalmente arrebentada.
As duas foram asfaltadas, como já enfatizamos várias vezes neste Site, tiveram seus projetos executados irresponsavelmente, sem fiscalização, visando apenas obter benefícios eleitorais.
No segundo do pleito do ano passado, o Comandante Moisés teve votação expressiva em Porto União, mas parece que ainda não tomou conhecimento disso. E, além disso, tem pessoas de expressão com forte ligação pessoal com ele, que podem interferir em favor da solução do problema, apesar de não manter nenhuma ligação política.