Cá entre nós! (Uma seção do Site com notícias e informações).

(Uma seção com informações diversificadas)

Eliseu Mibach prefeito de União da Vitória?

Prefeito pela terceira vez de Porto União (dois anos completando a gestão do falecido prefeito Alexandre Puzyna como vice) e depois mais quatro anos como titular e agora cumprindo mais um mandato, Eliseu Mibach já disse várias vezes que seu sonho é governar União da Vitória. Se pretender concorrer em 2020, terá que renunciar o mandato em Porto União até o mês de outubro deste ano e transferir o título eleitoral para União da Vitória, filiando-se num partido. Problema de domicílio residencial não terá, porque já mora em União da Vitória. Senão vai ter que aguardar até 2024. Mas deve ser, pelo menos por enquanto, apenas um sonho. 

Outro nome que está sendo lembrado

Vereador em 1972, prefeito em 1976, depois vereador em dois mandatos, outro que está sendo lembrado, inclusive por membro do legislativo municipal como um bom nome para concorrer à Prefeitura de União da Vitória em 2020, é Gilberto Francisco Brittes. Só que para concorrer já em 2019. Indagado sobre a especulação, Brittes se limitou a dizer: “Vamos vencer”. 

Parece difícil a repetição

Pelo que se tem notado não será muito fácil a repetição no pleito municipal das chapas Santin Roveda/Bachir Abbas (União da Vitória) e Eliseu Mibach/Pércy Storck (Porto União) no pleito de outubro de 2019. Mas como muita água tem pra passar por debaixo das pontes sobre o rio Iguaçu, novidades podem ocorrer. Em Porto União até uma chapa unindo PSDB e MDB,  já está sendo analisada. Claro que ainda só nos bastidores.

Vereador Almires Bughay Filho

Eleito vereador pelo PSDB no pleito de 2016, Almires Bughay Filho é um dos nomes citados com freqüência como possível candidato a prefeito de União da Vitória em 2020. Até uma enquete mostra seu nome entre os nomes de maior destaque. 

Cidades irmãs estão subindo cada vez mais…

Lá do alto do morro da Cruz dá para ver como as cidades irmãs estão crescendo para cima. Não são poucos os grandes prédios construídos e os vários que estão em construção. Dizem que um na Rua Professora Amazília terá mais 25 ou mais andares. É o crescimento vertical das cidades irmãs. 

Construtor de pontes

‘Obcecado’ pela construção de pontes (aí entram até os pontilhões), o prefeito Eliseu Mibach de Porto União, se vier a buscar mais um mandato e sair vitorioso, vai ter que ‘construir’ alguns rios… É o que dizem os seus opositores. Afinal, ele mesmo afirmou dias atrás, que já foram 54 pontes construídas em suas gestões. 

Está em União da Vitória, mas pensa em Porto União

Ex-vice-prefeito de Porto União e ex-secretário da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR/SC) em Canoinhas, Aloísio Salvatti está no comando da Secretaria de Obras da Prefeitura de União da Vitória, realizando um bom trabalho. Mas está com as atenções voltadas para o pleito municipal do ano que vem em Porto União. Foi vice-prefeito de 2013 a 2016 junto com Anízio de Souza. Em 2016 foi candidato a vice. 

E aqueles bancos no calçadão da Hercílio Luz?

Muita gente até pode gostar, mas ficou esquisita aquela fila de bancos no calçadão da Praça Hercílio Luz. Será que esses bancos serão utilizados, como era em outros tempos aqueles que estavam no centro da praça e eram utilizados para boas prosas?  Serão que serão úteis para a grande Festa do Steinhaeger e do “xixo”? 

“Vocês estão destruindo o maior patrimônio da história”

Historiador e jornalista vinculado a um grande jornal do Brasil que esteve várias vezes em nossa região, sempre pedindo a minha companhia, ao visitar a Estação Ferroviária “União” foi categórico: “Vocês estão destruindo um dos mais valiosos patrimônios históricos do país”. Na verdade ele está certo. Ficou “estupefato” ao constatar a existência única no país de um túnel que passa por debaixo da estrada de ferro e que liga dois estados fechado…

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *