Obras da quadra coberta da Escola Didio Augusto recomeçam na segunda-feira (26)
O prefeito de União da Vitória em exercício, Bachir Abbas, participou na tarde desta sexta-feira (23) de encontro na Escola Municipal Dídio Augusto, no bairro Limeira, para anunciar a liberação de recursos referentes ao reequilíbrio do contrato para a construção da quadra coberta do educandário.
As obras paralisaram desde que a empresa Rocha Empreendimentos Ltda solicitou, em 2018, o reequilíbrio financeiro, conforme permite o contrato. A prefeitura autorizou também um aditivo de prazo para a conclusão principalmente na construção da quadra, haja vista que a estrutura com vestiários já se encontra coberta.
Bachir destacou o investimento e parabenizou a escola. “Com certeza esta quadra fará a diferença para melhor na vida dos alunos”, destacou. A diretora da escola, Glaucia Nogara, disse que é um momento importante e história. “Estamos há muito tempo aguardando por esse benefício e agora acreditamos que estamos bem perto de concluir nossa quadra”, disse.
Segundo o secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz, a empresa retoma na próxima segunda-feira (26) os trabalhos. “A ideia é que para o início do ano letivo de 2019 a quadra esteja à disposição”, ressaltou Goetz.
A secretária de Educação, Sandra Leão, também esteve presente. “Acho que a alegria desse momento pode resumir a importância do que se aproxima. Por isso agradeço a todos que colaboraram para que isso fosse possível”, frisou.
Presente ao encontro, o vereador Diego Santos destacou a presença da Prefeitura. “Nestes últimos 10 anos jamais vi a prefeitura tão presente como está hoje aqui no Limeira, fruto desse trabalho em conjunto com a escola, moradores e com os vereadores. Também quero cumprimentar a comunidade do Limeira que soube aguardar por esse momento na certeza de que , enfim, a obra será concluída”, destacou.
Também participaram da solenidade o presidente a Associação de Moradores, Geraldo Sidorli, a ex-diretora Solange Garcia, a pedagoga Eliane Stein e demais representantes comunitários e escolares.
Depois, Bachir visitou a obra e também a creche vizinha Zilá Fernandes Luís, no mesmo bairro, onde ouviu da diretora Carla Nadolni algumas solicitações, principalmente com relação à necessidade de escoar as águas pluviais que costumam invadir o prédio quando de chuvas torrenciais. Bachir pediu ao secretário Clodoaldo que sejam apontadas algumas opções para evitar tal desconforto na entrada do estabelecimento de ensino. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).